Projeto Lobo Guará 3 começa com foco ampliado e expectativa de competições
A iniciativa desenvolvida pela União de Futebol Araxá está com 90 vagas abertas.
Foto: Ascom União de Futebol Araxá
A União de Futebol Araxá (UFA) deu início, nesta semana, a mais uma etapa do projeto de categorias de base. Intitulado “Lobo Guará 3”, o programa atende crianças e adolescentes com idades entre 9 e 17 anos e marca uma nova fase da iniciativa, que já obteve sucesso nas edições anteriores, “Lobo Guará 1” e “Lobo Guará 2”.
Segundo o coordenador técnico da UFA, Marcelo Araxá, o novo ciclo começou na segunda-feira (9) e ainda há vagas disponíveis. Ao todo, são 90 vagas para jovens atletas. “Já tivemos várias inscrições, e outros alunos que participaram das edições anteriores também continuam conosco. Esperamos preencher todas as vagas até o fim do mês”, destacou Marcelo.
O projeto conta com o apoio da CBMM, da Prefeitura Municipal de Araxá, da Secretaria de Esportes e de outros parceiros. Os treinos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã (a partir das 8h30) e da tarde (a partir das 14h30), no Estádio Municipal Fausto Alvim, localizado na avenida Imbiara, no Centro de Araxá. As inscrições podem ser feitas no local, nos dias e horários dos treinos, ou no escritório da UFA, situado na Avenida Prefeito Aracely de Paula, nº 1520.
Para se inscrever, é necessário apresentar documentos pessoais da criança ou do adolescente, comprovante de escolaridade e atestado médico autorizando a prática esportiva.
O foco principal do projeto é a formação humana por meio do esporte. As atividades incluem treinamentos técnicos, fundamentos do futebol e desenvolvimento físico dos participantes. Nesta nova fase, porém, há uma novidade importante: a possibilidade de participação em competições oficiais.
“Nosso presidente, Rubens Silva (Rubinho), está buscando parcerias para que possamos levar o projeto também para o alto rendimento. A ideia é que, além do trabalho social, possamos disputar torneios das categorias sub-14, sub-15 e sub-17, via Federação Mineira de Futebol (FMF). Isso motiva ainda mais os jovens”, afirmou Marcelo.
Apesar de o departamento profissional do clube estar inativo, existe a expectativa de que a União de Futebol Araxá retome as atividades também nesse setor. “Estamos organizando a base para que, futuramente, o clube possa voltar às competições profissionais”, concluiu Marcelo.
A iniciativa reforça o compromisso do clube com a formação esportiva e social da juventude araxaense, abrindo portas para o desenvolvimento pessoal e esportivo dos participantes.